Palmeiras para dentro de casa


Verão a mil e tudo o que você queria era estar curtindo uma areia e uma água cristalina embaixo de um coqueiro... mas alguém precisa trabalhar, não é mesmo? (carinha com uma lágrima escorrendo). Então que tal trazer pra dentro de casa um pouquinho desse ar de férias? Aqui vão algumas espécies de palmeiras para interiores.


1 - Areca Bambu (Dypsis lutescens)


A classicona, tem um preço acessível. Você já deve ter visto ela por aí. Tem folhagem longa com vários pares de folíolos (subdivisões das folhas das plantas). Em sol pleno suas folhas ficam amareladas, ou seja, ficam mais bonitas em ambientes internos. Gostam de solo úmido, mas não encharcado.





2 - Raphis (Rhaphis excelsa)


Ela é pau pra toda obra. Super utilizada em ambientes internos. Formam várias hastes da onde saem folhas divididas em 5 folíolos. Parece um leque vazado. Gosta de solo úmido, mas BEM drenado. Atura um ou outro esquecimento de rega e em meses mais frios pode reduzir a periodicidade. Não são exigentes com adubação, ou seja, uma planta nível fácil de cuidar. ;)





3 - Palmeira Laca (Cyrtostachys renda)


Palmeira com toque de vermelho? Temos! Essa belezura que atende pelo nome de Palmeira Laca tem o palmito (a parte superior do tronco e mais lisa) na cor vermelha! Escândalo total! Ela tem origem nas áreas baixas e pantanosas da ásia. Já viu, né? Precisa de bastante água, aceita solo encharcado, mas não aceita solo seco. É uma planta cara, então nada de matar ela de sede, enh?


4 - Licuala (Licuala grandis)

Amo essa palmeira! Ela é muito vistosa e ornamental. Tem um caule único da onde saem vários leques maravilhosos. Não é uma planta barata, por isso, se estiver curto de grana, prefira as menores, mas lembre-se que elas tem crescimento lento. Gostam de solo sempre úmido (úmido não é pantanoso!) e curtem clima quente. Não toleram frio e no vento, as folhas ficam quebradiças. Gostam de um adubinho para as folhas ficarem mais bonitas e crescerem um pouco mais rápido.


5 - Palmeirinha de Ernesto (Chamaedorea ernesti-augussti)


Já dei a dica que adoro palmeiras com folhas grandes, né? A Palmeirinha de Ernesto tem folhas grandes e em formato de 'V', parece um coração verde e plissado! : ) Gosta de solo úmido, mas não pantanoso e não tolera solo seco (alô galera que não oferece água pras plantas!). Não fica bem com a luz direta do sol nas horas mais quentes do dia, mas gosta de ambiente quente (duas coisas bem diferentes).





6 - Chamaedorea Metallica (Chamaedorea metallica)

A Chamaedorea Metallica é do mesmo gênero da Palmeirinha de Ernesto, é só olhar o primeiro nome cientifico das duas. ;) Ela também tem a folha com um corte em 'V', mas diferente da sua irmã, as folhas são de um verde azulado com brilho metálico (UAU!). Mas essa cor só é alcançada com o cultivo dela na sombra. O sol queima suas folhas. Não gosta de solo muito úmido, é indicado deixar secar ligeiramente a superficie do solo para regar novamente. É uma palmeira linda e de fácil cultivo.



E aí? Gostou da seleção? Qual a que mais gostou?


_________



Foto: Terrário GG Ateliê Recul com mini palmeira, que dá um ar de praia para o terrário. Você encontra ele aqui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
NOSSO ATELIÊ

O ateliê não tem local fixo, vendo os vasos pelo site e em alguns eventos que participo. Não deixe de me contactar:

WhatsApp: (21) 98788-0004

Email:  atelierecul@gmail.com

Instagram: @atelie.recul

Facebook: Ateliê Recul

Só não atendo sinal de fumaça. :) 

ATENDIMENTO

Seg à Sex: 9h às 18h

WhatsApp

E-mail

Instagram

ENTREGA

* Vasos sem planta ou Kits:

Enviamos para todo Brasil.

* Terrários e vasos com Planta:

- Entregamos no Rio: Zona Sul, Centro e Tijuca, com taxa.

- Podemos combinar de vir buscar no metrô Largo do Machado, sem taxa. Não precisa nem sair da catraca.

RECEBA DICAS DE CUIDADOS DE PLANTAS E OFERTAS PARA CLIENTES ESPECIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 by Ateliê Recul Proudly -
O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610  - SEO by Creative International

0
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Seu carrinho >