Vou viajar! O que fazer com as plantas?


Carnaval chegando e muita gente viaja nessa época. Viaja para descansar ou então para pular carnaval e voltar ainda mais cansado... rsrsrsr... Não importa a finalidade da viagem a preocupação é a mesma: o que eu faço com as minhas plantas??? Segue aí algumas dicas.


ATENÇÃO: Todas as dicas a seguir são para plantas que gostam de solo úmido. Plantas como suculentas e cactos aguentam tranquilamente 1 semana sem rega (até mais), então não precisa se preocupar. O mesmo acontece com os terrários... pode viajar sem preocupação, que ele estará te esperando na volta. :)


1 - Vaso Auto-irrigável (rega por capilaridade)

Devo confessar que os vasos auto-irrigáveis me salvam muito aqui em casa. Com o ateliê e um filho para cuidar vira e mexe eu me lembro que esqueci de regar as minhas lindas plantinhas... Alocásia, Calatéia e Peperomia que são chegadas à um solo úmido. Coloco água neles de 15 em 15 dias, sempre no dia 1 e no dia 15 do mês, pequeno truque para não esquecer quando foi que coloquei água no recipiente... rsrsrsr... Mas atenção, alguns vasos não vem com pedriscos para colocar no fundo e eu aconselho fortemente. Os pedriscos formam uma camada para onde vai o excesso de água, assim a terra não fica molhada acima do necessário, o que pode trazer doenças como fungos para algumas plantas.


2 - Gotejador para garrafa Pet

Existem alguns tipos de gotejadores que conseguimos acoplar em garrafas Pet, custam super barato (uns 10 reais) e costumam funcionar. Dá também para fazer furos na tampa da garrafa que funciona do mesmo jeito. Quando for colocar a garrafa na terra, faça um buraco e e sempre coloque dentro um pouco de pedra, assim garantimos que a terra não entupa os buracos que fez na tampa da garrafa impedindo que a água saia.


3 - Deixar as plantas com vizinhos / zelador

Vivemos cercados de gente, mas não vivemos em comunidade... está na hora de usar as ferramentas que temos nas mãos. Ajudarmos uns aos outros. A maioria dos prédios possuem porteiro ou zelador, a maioria dos prédios também possuem plantas que os zeladores precisam cuidar e molhar. Que tal descer com as suas plantas e pedir para ele também dar uma regadinha esperta nas suas verdinhas? Uma dica que pode ser bacana é colocar uma plaquinha com a frequência da rega em cada plantinha que deixar no espaço comum do prédio (tipo: molhar segunda e quinta).


4 - Usar cobertura na terra para manter a umidade

Essa última dica não vai impedir que sua planta morra de sede, mas pode retardar um pouco. Colocar cobertura na terra faz com que a terra permaneça úmida por mais tempo. Então a dica é cobrir a terra com palhinha, musgos e até mesmo pedra. A perda de água é menor quando temos uma terra coberta.


_________________________


Na foto terrário G Ateliê Recul, que precisa ser molhado somente quando o vidro não possui mais gotículas de água... o que pode acontecer de 2 em 2 meses somente. Dá para você fazer um mochilão pela Europa e voltar! rsrsrsrs Você encontra ele aqui.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
NOSSO ATELIÊ

O ateliê não tem local fixo, vendo os vasos pelo site e em alguns eventos que participo. Não deixe de me contactar:

WhatsApp: (21) 98788-0004

Email:  atelierecul@gmail.com

Instagram: @atelie.recul

Facebook: Ateliê Recul

Só não atendo sinal de fumaça. :) 

ATENDIMENTO

Seg à Sex: 9h às 18h

WhatsApp

E-mail

Instagram

ENTREGA

* Vasos sem planta ou Kits:

Enviamos para todo Brasil.

* Terrários e vasos com Planta:

- Entregamos no Rio: Zona Sul, Centro e Tijuca, com taxa.

- Podemos combinar de vir buscar no metrô Largo do Machado, sem taxa. Não precisa nem sair da catraca.

RECEBA DICAS DE CUIDADOS DE PLANTAS E OFERTAS PARA CLIENTES ESPECIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 by Ateliê Recul Proudly -
O plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610  - SEO by Creative International

0
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Seu carrinho >