Como escolher as plantas na loja


Quando se vai a feira é necessário escolher bem os legumes e frutas, certo? Matéria-prima ruim pode ocasionar em comida ruim ou então você acaba jogando alimento fora e gastando dinheiro a toa. Pois bem. Com plantas é a mesma coisa.

É importante ter muita atenção na escolha das plantas na floricultura. Se não você acaba levando uma plantinha doente para casa, ela morre e você ainda acha que a culpa é sua. Aqui vão algumas dicas simples, mas que tem como objetivo alertá-los.

1 - Manchas

Não leve para casa plantas com folhas manchadas. Pode ser sinal de falta de algum nutriente, ou seja, que ela não está legal. Prefira as folhagens com as cores constantes (a não ser que ela seja manchada de natureza).

2 - Pragas

Procure pragas ou algum bicho nas plantas. As vezes elas já vem para a sua casa infectada e você nem está sabendo. Uma praga bem comum em suculentas são as cochonilhas, insetos bem pequenos que ficam grudados nas folhas (principalmente embaixo delas).

3 - Cortes

Cortes nas folhas ou caules podem ser a porta de entrada para bichinhos indesejados. Veja se a sua planta escolhida está toda inteirinha antes de comprá-la.

Como disse, são dicas simples mas que nem sempre nos damos conta na hora que estamos empolgadas para comprar as plantas. Dei mais dicas especificas de cuidados e compra de suculentas e cactos no ultimo post que escrevi para o blog Casa de Amados. Se tiver interesse, dá uma olhada aqui.

_______

Na primeira foto os vasos da coleção Salada de Frutas: Carambola, Abacaxi e Tangerina. Você encontra todos na loja do site, aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes